Paraná tem alerta de tempestade com avanço de frente fria; saiba em que regiões

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Segundo o Twitter oficial do Simepar, os temporais são causados por instabilidades entre o Paraguai e o nordeste da Argentina, principalmente no Oeste. O metereologista Fernando Mendonça Mendes destaca que as chuvas mais significativas se concentram na fronteira com Paraguai e Argentina e na divisa com Santa Catarina.

Na sexta-feira (4), chuvas ainda continuam sendo esperadas, principalmente nas regiões Norte e Leste do estado, devido à da atuação do sistema frontal sobre o estado. Ainda conforme o Simepar, as chuvas tendem a se concentrar entre a madrugada e a manhã. No período da tarde, a instabilidade deve diminuir com o avanço do sistema frontal para o Sudeste.

Entre o Leste e o Litoral, a nebulosidade deve aumentar novamente no período da noite, com possibilidade de algumas garoas ocasionais, especialmente na faixa litorânea. Temperaturas mais amenas são esperadas nas regiões da metade sul paranaense. No Norte do Estado, faz um pouco mais de calor. 

No final de semana, chuvas devem ocorrer a qualquer momento do dia, principalmente na “metade sul” paranaense. As temperaturas ficam amenas na maior parte do estado, com registro de calor na faixa mais ao norte do estado.

Temperaturas registradas em julho ficaram acima da média histórica

De acordo com o Simepar, as temperaturas registradas em julho no Paraná ficaram acima das médias climatológicas, principalmente pela atuação dos bloqueios atmosféricos. Em várias cidades foi o mês de julho mais quente desde a instalação das estações meteorológicas (Curitiba, Guarapuava e Pato Branco, por exemplo). A menor temperatura do mês ocorreu em General Carneiro: -1,8°C no dia 1°. A temperatura em Loanda alcançou os 33,7°C no dia 25.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Endereço

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960 – Centro 

Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 – 5° Andar

Desenvolvido por: