Grupo Mundial

Atleta de Foz do Iguaçu marcou três gols com a camisa do Porto em 2021

O atacante Pepê, nascido em Foz do Iguaçu, está evoluindo cada vez mais na equipe do Porto. Em sua primeira temporada no clube português, já soma três gols, o último dele na vitória contra o rival Benfica, pela 16ª rodada do Campeonato Português.

 

Na quinta-feira (30), antes da parada para as festas de final de ano, Pepê marcou de cabeça o segundo gol, em um jogo que terminou com placar de 3 a 1 para o Porto, e liderança do campeonato, com 44 pontos, ao lado do Sporting.

 

O gol contra o Benfica foi o segundo no mês, já que no dia 15 de dezembro, pela Taça da Liga de Portugal, marcou o gol da vitória contra o Rio Ave por 1 a 0. 

 

Mas o primeiro gol com a camisa do Porto, aconteceu no dia 19 de setembro, durante a goleada de 5 a 0 contra o Moreirense, na sexta rodada do Campeonato Português.

 

Pepê foi revelado pelo Foz do Iguaçu FC entre o segundo semestre de 2015 e primeiro semestre de 2016. Logo depois foi vendido ao Grêmio, onde ficou até 2021, quando foi vendido para a Europa.

 

Vendido por 15 milhões de euros, Pepê, de 24 anos, se tornou a terceira maior negociação do clube gaúcho. Recentemente surgiu a informação na imprensa gaúcha de que o Grêmio possa recorrer à FIFA para que o clube português pague o restante do valor pelo qual Pepê foi vendido. Por ser o clube revelador do atleta, o Foz FC tem uma porcentagem a receber no segundo semestre de 2022.

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo