Grupo Mundial

Gramado Parks expande operações e inaugura a nova roda-gigante em Foz do Iguaçu

A Gramado Parks, empresa de entretenimento e hospitalidade nascida nas Serra Gaúcha, expande as operações para o Paraná, com o seu mais novo projeto de entretenimento: uma imponente roda-gigante próxima ao Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu.

 

A atração pretende se tornar mais um grande ícone na cidade, um dos destinos mais visitados e procurados por viajantes do Brasil e do mundo.

 

Investimento – O investimento da empresa em Foz do Iguaçu é de cerca de R$ 200 milhões, valor que engloba o projeto da roda-gigante, que será inaugurada no dia 15, bem como um resort, o Aquan, já em construção, que conta com 360 apartamentos e previsão de inauguração para 2023, na modalidade de multipropriedade e que deve gerar cerca de 200 novos empregos.

 

As obras para construção da roda-gigante começaram há cerca de um ano. Com a atração, a empresa estima contratar 60 colaboradores diretos e ter 40 parceiros indiretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino.

 

Foz do Iguaçu foi escolhida pela empresa por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino completo, que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de serviços e lazer.

 

Para Fábio Bordin, VP de Implantação da Gramado Parks, Foz do Iguaçu será de fundamental importância para o portfólio do grupo.

 

“São milhares de pessoas por ano que visitam o destino, o colocando como indutor do turismo no Sul do Brasil. Uma cidade que vem crescendo ano a ano com novas atrações de entretenimento e hospitalidade, que possui uma das maravilhas do mundo – as Cataratas do Iguaçu – e a maior hidrelétrica do Brasil, sendo o destino certo para famílias contemplarem a natureza e fazerem compras, além de aproveitarem para relaxar e ter experiências gastronômicas. Agora, as famílias terão ainda mais motivos para se divertirem em Foz”, afirma o executivo.

 

O atrativo – A nova roda-gigante do grupo foi pensada com muito cuidado e atenção aos detalhes, oferecendo uma tematização especial que tem o objetivo de oferecer aos visitantes uma experiência inesquecível. A Yup Star Foz está preparada para receber cerca de 500 mil pessoas por ano.

 

A roda-gigante tem 88 metros de altura, acomoda 288 pessoas, distribuídas por 36 cabines totalmente climatizadas, a cada volta e está instalada em uma área total de  5 mil metros quadrados.

 

Com visão panorâmica proporcionará ao visitante admirar as belezas naturais da região. Além disso, o local também contemplará um espaço para alimentação e uma loja de souvenirs.

 

A Gramado Parks – Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento.

 

A empresa é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e o Acquamotion, único parque aquático coberto temático e termal da América do Sul, ambos em Gramado, além da Yup Star Rio, roda-gigante do Rio de Janeiro.

 

A Gramado Parks ainda conta, até o momento, com os hotéis Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado, Exclusive e Buona Vitta, ambos em Gramado, e opera salas comerciais no conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

 

Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

 

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo