Grupo Mundial

Foz do Iguaçu é um destino surpreendente e completo para as férias

Depois de quase dois anos sem turistas, a cidade se reinventou, investiu em novos formatos de marketing e vendas e deixou o destino pronto para receber todos os tipos de público na temporada de final de ano.

 

Foz do Iguaçu é realmente uma cidade surpreendente. Saiu do zero de visitação no turismo e, em menos de um ano, atingiu cerca de 82% de ocupação nos hotéis, restaurantes e nos atrativos turísticos da cidade. Os empresários do setor não se deixaram abater pela pandemia, colocaram a mão na massa e inovaram o formato de se comunicar, divulgar e vender o Destino Iguaçu.

 

A Terra das Cataratas é um destino pronto para receber todos os tipos de público, sejam solteiros, grupos de amigos, famílias, jovens ou idosos, pois tem atrativos para todos os gostos e idades. Além de atrativos majestosos e já tradicionais, como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves, a cidade ainda conta com opções como o Complexo Dreams Park show, que reúne atualmente cinco atrativos, o Movie Cars, a Yup Star, considerada uma das maiores rodas-gigantes da América Latina e muitos passeios em meio à natureza, banhos de rio, entre outros. 

 

Para todas as crenças e credos…

 

Para os visitantes que não abrem mão de alguns rituais de fim de início de ano, como saltar ondinhas, tomar banho de cachoeira e/ou nadar em água corrente, Foz do Iguaçu oferece tudo isso em grandes proporções. 

 

O passeio Aguaray Ecosport, por exemplo, é uma das dicas, pois tem trilhas onde é possível absorver a energia das árvores, tem cachoeiras e ainda se pode nadar no Rio Iguaçu e fazer canoagem ou stand-up paddle.

 

Em Foz do Iguaçu também é possível manter o ritual de saltar as ondas na virada do ano. O Blue Park, um dos parques aquáticos instalados na cidade, oferece uma praia com ondas para que se possa fazer os pedidos e agradecer pelas conquistas. O atrativo tem infraestrutura de bares, restaurantes e outros brinquedos para se passar horas bem animadas em família. 

 

Para os religiosos que querem descansar seus pensamentos no silêncio da catedral de uma igreja, uma das opções é a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe ou a São João Batista, que fica bem no centro da cidade. Ambas têm arquiteturas diferenciadas, a primeira ressalta os tempos modernos e a segunda nos remete a um passado não tão distante. 

 

Outro atrativo turístico que é ideal para meditar, rezar e agradecer, é o Templo Budista. Local silencioso onde a paz penetra na alma, se tornando um ideal para meditar sobre o que passou ou o que se almeja vivenciar no próximo ano.

 

Já para quem quer tomar banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu e viver grandes emoções, tem como opção o passeio de barco do Macuco Safari. Esta é uma opção fantástica para tomar aquele banho e renovar as energias e de quebra ainda viver um momento de muita adrenalina nas águas do Rio Iguaçu. 

 

Outra dica de passeio é o Kattamaram no final da tarde. Este é um momento para renovar as energias e captar toda a beleza do pôr do sol, que se pode vivenciar na fronteira dos três países. A embarcação navega sob as águas dos rios Iguaçu e Paraná, momento para ser grato a tudo que o universo nos oferece.

 

O Destino Iguaçu tem muitos outros atrativos turísticos, restaurantes, e passeios para se desfrutar nas férias. 

 

Quer mais uma dica? Entre no site da Loumar Turismo (https://www.loumarturismo.com.br/) e veja todas as opções. Eescolha Foz do Iguaçu, o Destino do Mundo, para ser o destino das suas férias e o cenário de sua comemoração para a chegada do próximo ano. 

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo