Grupo Mundial

Festival das Cataratas anuncia nova data para temporada em 2022

Considerada a maior feira do turismo nacional, o Festival será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, com a solenidade de abertura no dia 30 de novembro.

Até 2019, o Festival das Cataratas – um dos grandes eventos do turismo nacional – ocorria no mês de junho, mas o sucesso das últimas duas edições realizadas em dezembro fez com que os organizadores repensassem a data para o próximo ano. Resultado: a 17ª edição do evento está confirmada para os 1º e 2 de dezembro, com a solenidade de abertura em 30 de novembro.

Com isso, mais uma vez o Festival terá a missão de fechar com chave de ouro a temporada de grandes eventos. “Conversamos com muitos expositores e participantes, que manifestaram o desejo de manter o evento para dezembro. O que percebemos é que a qualidade da feira e das negociações aumentou consideravelmente nas últimas edições”, destaca Mayara Angeli, diretora do evento.

Mais de 5 mil pessoas circularam pela 16ª edição do Festival, que contou com uma área de exposição 40% maior em comparação com 2020. Nos 250 estandes, 1300 marcas foram apresentadas ao amplo público do evento, formado por agentes de viagens, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, profissionais da hotelaria, entre outros.

Assim como a tradicional Feira de Turismo e Negócios, outros eventos paralelos e complementares serão promovidos em dezembro, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que é o maior fórum científico do turismo das Américas.

Atividades começam em março

Ao longo do ano, alguns eventos servirão como preparativo para o Festival. Em março, ocorre mais uma edição da maratona tecnológica Hackatour Cataratas – que terá como tema “Destinos Sustentáveis e Cidades Inteligentes no turismo” – e em agosto, será a vez do Hackatour Cataratas Developers.

Em junho será realizado, de forma hibrida, o Conexão Cataratas, que vai servir como “aquecimento” do evento, com a promoção de uma série de capacitações e palestras relacionadas a diversos assuntos do mundo do turismo.

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo