Grupo Mundial

Bairro Três Lagoas conta com nova base do Samu para atender aos moradores

A Praça Central de Três Lagoas será sede, a partir desta quinta-feira (23), de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além de garantir um atendimento mais ágil para os moradores da região, as equipes também atenderão as ocorrências na BR-277, de Foz a São Miguel do Iguaçu, por conta do fim da concessão dos pedágios. 

O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância da instalação de uma base do Samu na região de Três Lagoas. “Nós sabemos da importância do atendimento prestado pelas equipes do Samu e, muitas vezes, poucos minutos fazem a diferença para salvar uma vida. Era uma reivindicação da comunidade e assumimos o compromisso de atendê-la”, destacou. 

A secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, comentou o processo de implementação da base. “Conseguimos concretizar essa unidade devido ao esforço de muitas mãos: Secretaria de Saúde, de Obras, Foztrans e também a própria comunidade, que se engajou e se envolveu para que se tornasse realidade”, disse. 

“O grande segredo do Samu é chegar rápido e essa base será extremamente importante para atender as pessoas da região e foi instalada em um momento crucial, agora também para atender os acidentes na BR-277”, complementou Rosa. 

A instalação da base do Samu em Três Lagoas foi uma demanda da comunidade, solicitada por meio do vereador Jairo Cardoso, que participou da entrega. “Este é um grande presente de Natal para a comunidade da grande Três Lagoas. É um espaço bonito e histórico, mas as famílias não tinham tranquilidade para vir aqui, em virtude de pessoas mal intencionadas que tomaram conta”, afirmou o vereador. 

Investimentos na região

Durante a solenidade, o prefeito Chico Brasileiro comentou sobre os grandes investimentos que Três Lagoas vem recebendo nos últimos anos. Um dos exemplos são as obras da Avenida Olímpio Rafain, retomadas em novembro deste ano, após cinco anos de paralisação devido a irregularidades apontadas na Operação Pecúlio. 

A escola João da Costa Viana, a maior do Município, está passando por reforma e ampliação, após 50 anos de funcionamento sem nenhuma grande obra de revitalização. De acordo com o prefeito, só nesta unidade serão cerca de R$ 2,5 milhões investidos – 100% dos recursos são da administração municipal. “Ontem também assinamos um contrato para a construção de um Centro de Educação Infantil (CMEI) no Angatuba. Será a maior creche do município, com 16 salas de aula, e também com recursos exclusivamente da prefeitura”, contou. 

“Estamos licitando também a pavimentação das ruas do centro antigo de Três Lagoas. Esta é uma região muito importante para o município, e seguiremos investindo para que a área se desenvolva cada vez mais, resultando em bem-estar para os que aqui moram e atraindo outros investimentos”, ressaltou Brasileiro. 

Presenças

Também participaram da solenidade os vereadores (as) Anice Gazzaoui e João Morales; os secretários (as) da Fazenda, Salete Horst; de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Kelyn Trento; de Obras, Cézar Furlan; de Esporte e Lazer, Antonio Sapia; de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira; de Segurança Pública, Reginaldo da Silva; o diretor superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Licério Santos; entre outras autoridades e representantes de instituições. 

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo