Grupo Mundial

Vendas em Ciudad del Este triplicaram com Black Friday

As vendas nas lojas participantes triplicaram na última edição da Black Friday em Ciudad del Este (Paraguai). A tradicional feira de ofertas e descontos, que ocorre na última sexta-feira de novembro, foi antecipada para aproveitar a presença de turistas em Foz do Iguaçu, atraídos pelo feriado prolongado de Proclamação da República no Brasil. “Foram quatro dias que garantiram uma oxigenada na economia da cidade”, dizem os comerciantes.


A antecipação da Black Friday foi uma alternativa encontrada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este para recuperar a economia local, extremamente afetada pela pandemia do coronavírus (covid-19) e a alta do dólar no Brasil. Mais de mil lojas participaram da edição, de sexta a segunda-feira (12 a 15 de novembro, respectivamente).
Adianta o jornal Última Hora que a movimentação de compradores para muitas lojas chegou a 50% do registrado na última edição no evento em 2019. No ano passado, a pandemia obrigou a suspensão da feira de ofertas e descontos, por medo da aglomeração de pessoas e do agravamento das infecções em Ciudad del Este e no Paraguai.


Nas lojas, o volume de vendas dobrou em alguns casos. Em outras, três vezes mais e há empresas que afirmam que quadruplicaram suas vendas em relação a um dia normal. No geral, todos concordaram em qualificar como extremamente positivo para a cidade esta edição dos descontos.

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo