Grupo Mundial

Por um voto de diferença novo presidente da OAB Foz é eleito

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem um novo presidente em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Trata-se de Vitor Hugo Nachtygal, eleito por apenas um voto de diferença. A vice-presidente da diretoria é a advogada Vanessa Picouto.

 

A chapa liderada por Vitor e chamada de Algo Novo, obteve 581 votos (50,04%) contra 580 (49,96%) da chapa XI de Agosto, liderada pelo advogado Marcelo Rodrigues de Almeida. Os eleitos pertencem à chapa de oposição.

 

Compareceram para votar de maneira online e de forma eletrônica, 1.230 advogados inscritos na OAB de Foz, de um total de 2.004.

Aproximadamente 800 advogados estavam inadimplentes com suas mensalidades e não puderam votar nesse pleito.

 

Mesmo a votação sendo obrigatória, somente os advogados que não possuem inadimplência com a OAB podem votar. A entidade gera multa para aqueles que não regularizaram suas situações.

 

Eleições no Paraná

Com 59,68% dos votos válidos, a chapa XI de Agosto, liderada pela advogada Marilena Winter, venceu a eleição para compor a diretoria e o conselho seccional na gestão 2022-2024 da OAB Paraná. A chapa Algo Novo, encabeçada pelo advogado Marcelo Trindade de Almeida, ficou em segundo lugar, com 28,30% dos votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa Artigo 5º, liderada pelo advogado Romulo Quenehen, com 12,01% dos votos válidos. Marilena é a primeira mulher eleita presidente da OAB Paraná.

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo