Grupo Mundial

Mais Verão: novembro na região lindeira

A Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais se preparam para o início do programa Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, que, nesta edição, ocorrerá de 27 de novembro de 2021 a 27 de fevereiro de 2022. Serão 10 etapas, com a participação de 16 municípios.

Novidades marcam o evento neste ano, tanto na programação, quanto com atrações culturais.

 

Diferente de anos anteriores, nesta edição serão, no máximo dois municípios que sediarão as competições e atividades a cada final de semana. Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Serão cortejos circenses, com elementos da natureza, e um teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais nos municípios durante a realização das etapas.

 

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu. Cada gestão municipal decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

 

A organização também exige os cuidados quanto à pandemia do coronavírus, como distanciamento e uso de máscaras. Os protocolos de segurança fitossanitários deverão ser providenciados pelas administrações municipais.

 

Dias 27 e 28 de novembro, o município de Mundo Novo (MS), abre a edição 2021/2022 com a modalidade principal de futebol de areia, como destaca a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

Foz do Iguaçu

Paraná

Brasil

Mundo